Blog
Fórum Fiat 500
Comunidade Fiat 500
»
Tudo sobre o Fiat 500
»
FIAT 500 VERSAO SPORT
Username:
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Password:
Início
Ajuda
Pesquisa
Quick Search
Advanced Search
[Close]
Entrar
Registe-se
Páginas: [
1
]
2
« anterior
seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: FIAT 500 VERSAO SPORT (Lida 1017 vezes)
sorcha500
Newbie
FIAT 500 VERSAO SPORT
«
em:
Julho 11, 2008, 09:42:39 »
Fiat 500 1.2 sport e gostava de saber se algem tem algum e como é conduzi-lo quando se carrega no botão SPORT. Qual é a sensação???
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
Re: FIAT 500 VERSAO SPORT
«
Responder #1 em:
Agosto 06, 2008, 12:18:25 »
deve ser do genero:
vroooooooooommmmm!
Registado
Fifi
Newbie
«
Responder #2 em:
Outubro 23, 2008, 11:53:14 »
Bem....não percebo muito de carros, mas tenho um SPORT 1.2. Se o botão que se está a referir é o botão
CITY
, poucas vezes o experimentei, até porque, pelo que dizem, o carro consome mais e isso não me convém. Mas posso adiantar-lhe que faz uma condução mais
dinamica e atr
evida.
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
«
Responder #3 em:
Outubro 23, 2008, 07:40:39 »
e nao notas um barulho diferente no carro alexandra?
um barulho muito discreto?mas nao notas?
Registado
Fifi
Newbie
«
Responder #4 em:
Outubro 23, 2008, 09:15:31 »
acho que na verdade nunca dei muita importancia a esse butãozinho, mas prometo que amanhã vou andar com ele ligado o dia todo e depois logo aqui digo alguma coisa!
Nota: Hoje recebi uma encomenda da Fiat em casa, quando fui a ver era uma caixinha muito engraçada branca com o simbolo 500 e da Fiat, e lá dentro tinha nada mais nada menos que uma daquelas capinhas
GIRAS
para a chave! A Fiat é uma querida
e eu agradeço!
Cheers
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
«
Responder #5 em:
Outubro 24, 2008, 08:48:42 »
Mostra!!
Registado
Fifi
Newbie
«
Responder #6 em:
Outubro 24, 2008, 10:01:36 »
Ola Ola
Aqui fica o link da minha capinha nova! A primeira era preta, que veio quando comprei o
pequeno
esta agora é uma ternura
É gira não é?
http://img137.imageshack.us/my.php?image=imagem087hf6.jpg
Cheers
Registado
Scorpio
Newbie
«
Responder #7 em:
Outubro 25, 2008, 09:53:40 »
Olá!
Obrigado, Catarina Oliveira, pela dica!
Há uma confusão relativamente ao botão Sport! O carro da Fifi não tem esse botão, tem sim o botão CITY cuja função, quando pressionado, é a de tornar ainda mais suave (leve) a direcção do 500, útil quando, por exemplo, se estaciona em lugares de mais difícil acesso.
No 500 1.4 16V 100 Cv Sport (o meu
) (a versão Lounge 100 Cv também tem botão SPORT), o botão CITY é substituído pelo botão SPORT que, quando pressionado, altera electronicamente a gestão do motor tornando-o mais "vivo" e a direcção fica mais dura. Ora, com o botão SPORT activado, no 100 Cv, o gozo passa a ser enorme! O que é engraçado é que o carro não patina quando o sistema ASR está ligado, o que permite rentabilizar o arranque do 500, mais ainda quando as condições de aderência são precárias. Confesso que tenho alguma dificuldade em andar devagar com o meu carro porque ele gosta dos obstáculos com que se depara em Lisboa!!!
Abraço,
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
«
Responder #8 em:
Novembro 05, 2008, 12:39:31 »
Citação de: Fifi em Outubro 24, 2008, 10:01:36
Ola Ola
Aqui fica o link da minha capinha nova! A primeira era preta, que veio quando comprei o
pequeno
esta agora é uma ternura
É gira não é?
http://img137.imageshack.us/my.php?image=imagem087hf6.jpg
Cheers
oh que winda!
essa frase!
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
«
Responder #9 em:
Novembro 05, 2008, 12:42:13 »
Citação de: Scorpio em Outubro 25, 2008, 09:53:40
Olá!
Obrigado, Catarina Oliveira, pela dica!
Há uma confusão relativamente ao botão Sport! O carro da Fifi não tem esse botão, tem sim o botão CITY cuja função, quando pressionado, é a de tornar ainda mais suave (leve) a direcção do 500, útil quando, por exemplo, se estaciona em lugares de mais difícil acesso.
No 500 1.4 16V 100 Cv Sport (o meu
) (a versão Lounge 100 Cv também tem botão SPORT), o botão CITY é substituído pelo botão SPORT que, quando pressionado, altera electronicamente a gestão do motor tornando-o mais "vivo" e a direcção fica mais dura. Ora, com o botão SPORT activado, no 100 Cv, o gozo passa a ser enorme! O que é engraçado é que o carro não patina quando o sistema ASR está ligado, o que permite rentabilizar o arranque do 500, mais ainda quando as condições de aderência são precárias. Confesso que tenho alguma dificuldade em andar devagar com o meu carro porque ele gosta dos obstáculos com que se depara em Lisboa!!!
Abraço,
gosh...
esta me a dar um ataque de inveja!
tu nao notas um barulho qd ligas o sport ?
eu pgt pk conheço outros carros em que se nota um ligeiro roncar a mais do que o habitual!
Registado
Scorpio
Newbie
«
Responder #10 em:
Novembro 06, 2008, 09:52:16 »
Bom, na verdade Catarina, é o barulho do 1.4 16V 100Cv que entusiasma e que te dá vontade de acelerar ainda mais, sobretudo quando está em modo Sport... Para teres uma ideia: um amigo meu, que sempre gostou de automóveis, quando experimentou o meu 500, disse que a sensação que tinha era a de estar num carro de gama superior, tal era a confiança que o carro lhe transmitia. Não te esqueças que esta é a versão melhor equipada da gama 500: para além do motor, dos travões de disco nas quatro rodas, há muita electrónica que torna o carro ainda mais engraçado, desde o Hill Hold ao ABS com EBD, ASR, não esquecendo o engraçado modo "trip", do computador de bordo, com enúmeras definições (até o modo de navegação dá gozo!).
Claro que infernal será o 500 ABARTH...
Registado
Scorpio
Newbie
«
Responder #11 em:
Novembro 06, 2008, 09:56:09 »
A propósito, a Fiat também já me enviou a capa da chave, como presente. É engraçada, mas parece-me mais dirigida ao público feminino (aquela cor...).
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
«
Responder #12 em:
Novembro 07, 2008, 03:38:37 »
Citação de: Scorpio em Novembro 06, 2008, 09:52:16
Bom, na verdade Catarina, é o barulho do 1.4 16V 100Cv que entusiasma e que te dá vontade de acelerar ainda mais, sobretudo quando está em modo Sport... Para teres uma ideia: um amigo meu, que sempre gostou de automóveis, quando experimentou o meu 500, disse que a sensação que tinha era a de estar num carro de gama superior, tal era a confiança que o carro lhe transmitia. Não te esqueças que esta é a versão melhor equipada da gama 500: para além do motor, dos travões de disco nas quatro rodas, há muita electrónica que torna o carro ainda mais engraçado, desde o Hill Hold ao ABS com EBD, ASR, não esquecendo o engraçado modo "trip", do computador de bordo, com enúmeras definições (até o modo de navegação dá gozo!).
Claro que infernal será o 500 ABARTH...
so agora é que estou a ver quem és...
és o scorpio dos fiatistas!
épah...fogo.. eu sei que o 500 é assim...mas ouvirte a dize lo
...mexe comigo este carro,sem duvida!
ja agora o que é o hill hold?
Registado
Scorpio
Newbie
«
Responder #13 em:
Novembro 08, 2008, 12:28:18 »
O "Hill Hold" ou "Hill Holder", como a Fiat lhe chama, faz parte do sistema ESP. É automático, accionado em subidas ou descidas com inclinação superior a 2%: em ponto morto ou com mudança engatada (a primeira ou marcha-atrás), com o pedal do travão e embraiagem carregados, o carro só arranca (libertando o travão mantido pelo ESP) quando o motor alcança binário (tens de acelerar) necessário à partida. Isto evita que o carro "vá abaixo", ou descaia, em subidas ou descidas. Tens dois segundos até que o sistema (ESP) liberte o travão. Torna a condução mais confortável, sobretudo em cidade...
Sabes o que é o ESP, certo?
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
«
Responder #14 em:
Novembro 08, 2008, 12:30:35 »
Citação de: Scorpio em Novembro 06, 2008, 09:56:09
A propósito, a Fiat também já me enviou a capa da chave, como presente. É engraçada, mas parece-me mais dirigida ao público feminino (aquela cor...).
entao pk?a foto que a alexandra mostrou parece ser uma chave unisexo!
isso é mais pre conceito scorpio!
Registado
Páginas: [
1
]
2
Imprimir
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------