+ Blog
 |-+  Fórum Fiat 500
  |-+  Comunidade Fiat 500» Tudo sobre o Fiat 500» FIAT 500 VERSAO SPORT
Username:
Password:

Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: FIAT 500 VERSAO SPORT  (Lida 1018 vezes)
sorcha500
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Julho 11, 2008, 09:42:39 »

Fiat 500 1.2 sport e gostava de saber se algem tem algum e como é conduzi-lo quando se carrega no botão SPORT. Qual é a sensação???

Grin Contente Wink
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #1 em: Agosto 06, 2008, 12:18:25 »

deve ser do genero: vroooooooooommmmm!
Registado

Fifi
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 23, 2008, 11:53:14 »

Bem....não percebo muito de carros, mas tenho um SPORT 1.2. Se o botão que se está a referir é o botão CITY, poucas vezes o experimentei, até porque, pelo que dizem, o carro consome mais e isso não me convém. Mas posso adiantar-lhe que faz uma condução mais dinamica e atrevida.
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 23, 2008, 07:40:39 »

e nao notas um barulho diferente no carro alexandra?
um barulho muito discreto?mas nao notas?
Registado

Fifi
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 23, 2008, 09:15:31 »

Rolar os olhos acho que na verdade nunca dei muita importancia a esse butãozinho, mas prometo que amanhã vou andar com ele ligado o dia todo e depois logo aqui digo alguma coisa!

Nota: Hoje recebi uma encomenda da Fiat em casa, quando fui a ver era uma caixinha muito engraçada branca com o simbolo 500 e da Fiat, e lá dentro tinha nada mais nada menos que uma daquelas capinhas GIRAS para a chave! A Fiat é uma querida  Beijo e eu agradeço!

Cheers
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 24, 2008, 08:48:42 »

Mostra!! Chocado
Registado

Fifi
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 24, 2008, 10:01:36 »

Ola Ola

Aqui fica o link da minha capinha nova! A primeira era preta, que veio quando comprei o pequeno esta agora é uma ternura  Sorridente
É gira não é?
http://img137.imageshack.us/my.php?image=imagem087hf6.jpg

Cheers
Registado
Scorpio
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 25, 2008, 09:53:40 »

Olá!

Obrigado, Catarina Oliveira, pela dica!

Há uma confusão relativamente ao botão Sport! O carro da Fifi não tem esse botão, tem sim o botão CITY cuja função, quando pressionado, é a de tornar ainda mais suave (leve) a direcção do 500, útil quando, por exemplo, se estaciona em lugares de mais difícil acesso.
No 500 1.4 16V 100 Cv Sport (o meu Grin) (a versão Lounge 100 Cv também tem botão SPORT), o botão CITY é substituído pelo botão SPORT que, quando pressionado, altera electronicamente a gestão do motor tornando-o mais "vivo" e a direcção fica mais dura. Ora, com o botão SPORT activado, no 100 Cv, o gozo passa a ser enorme! O que é engraçado é que o carro não patina quando o sistema ASR está ligado, o que permite rentabilizar o arranque do 500, mais ainda quando as condições de aderência são precárias. Confesso que tenho alguma dificuldade em andar devagar com o meu carro porque ele gosta dos obstáculos com que se depara em Lisboa!!!

Abraço,
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #8 em: Novembro 05, 2008, 12:39:31 »

Ola Ola

Aqui fica o link da minha capinha nova! A primeira era preta, que veio quando comprei o pequeno esta agora é uma ternura  Sorridente
É gira não é?
http://img137.imageshack.us/my.php?image=imagem087hf6.jpg

Cheers

oh que winda!
essa frase! Rolar os olhos
Registado

Catarina Oliveira
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #9 em: Novembro 05, 2008, 12:42:13 »

Olá!

Obrigado, Catarina Oliveira, pela dica!

Há uma confusão relativamente ao botão Sport! O carro da Fifi não tem esse botão, tem sim o botão CITY cuja função, quando pressionado, é a de tornar ainda mais suave (leve) a direcção do 500, útil quando, por exemplo, se estaciona em lugares de mais difícil acesso.
No 500 1.4 16V 100 Cv Sport (o meu Grin) (a versão Lounge 100 Cv também tem botão SPORT), o botão CITY é substituído pelo botão SPORT que, quando pressionado, altera electronicamente a gestão do motor tornando-o mais "vivo" e a direcção fica mais dura. Ora, com o botão SPORT activado, no 100 Cv, o gozo passa a ser enorme! O que é engraçado é que o carro não patina quando o sistema ASR está ligado, o que permite rentabilizar o arranque do 500, mais ainda quando as condições de aderência são precárias. Confesso que tenho alguma dificuldade em andar devagar com o meu carro porque ele gosta dos obstáculos com que se depara em Lisboa!!!

Abraço,

gosh... Chocado
esta me a dar um ataque de inveja!
tu nao notas um barulho qd ligas o sport ?
eu pgt pk conheço outros carros em que se nota um ligeiro roncar a mais do que o habitual!
Registado

Scorpio
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #10 em: Novembro 06, 2008, 09:52:16 »

Bom, na verdade Catarina, é o barulho do 1.4 16V 100Cv que entusiasma e que te dá vontade de acelerar ainda mais, sobretudo quando está em modo Sport... Para teres uma ideia: um amigo meu, que sempre gostou de automóveis, quando experimentou o meu 500, disse que a sensação que tinha era a de estar num carro de gama superior, tal era a confiança que o carro lhe transmitia. Não te esqueças que esta é a versão melhor equipada da gama 500: para além do motor, dos travões de disco nas quatro rodas, há muita electrónica que torna o carro ainda mais engraçado, desde o Hill Hold ao ABS com EBD, ASR, não esquecendo o engraçado modo "trip", do computador de bordo, com enúmeras definições (até o modo de navegação dá gozo!).
Claro que infernal será o 500 ABARTH...
Registado
Scorpio
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #11 em: Novembro 06, 2008, 09:56:09 »

A propósito, a Fiat também já me enviou a capa da chave, como presente. É engraçada, mas parece-me mais dirigida ao público feminino (aquela cor...).
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #12 em: Novembro 07, 2008, 03:38:37 »

Bom, na verdade Catarina, é o barulho do 1.4 16V 100Cv que entusiasma e que te dá vontade de acelerar ainda mais, sobretudo quando está em modo Sport... Para teres uma ideia: um amigo meu, que sempre gostou de automóveis, quando experimentou o meu 500, disse que a sensação que tinha era a de estar num carro de gama superior, tal era a confiança que o carro lhe transmitia. Não te esqueças que esta é a versão melhor equipada da gama 500: para além do motor, dos travões de disco nas quatro rodas, há muita electrónica que torna o carro ainda mais engraçado, desde o Hill Hold ao ABS com EBD, ASR, não esquecendo o engraçado modo "trip", do computador de bordo, com enúmeras definições (até o modo de navegação dá gozo!).
Claro que infernal será o 500 ABARTH...
so agora é que estou a ver quem és... Contente és o scorpio dos fiatistas! Grin

épah...fogo.. eu sei que o 500 é assim...mas ouvirte a dize lo Rolar os olhos...mexe comigo este carro,sem duvida! Sorridente

ja agora o que é o hill hold?
Registado

Scorpio
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #13 em: Novembro 08, 2008, 12:28:18 »

O "Hill Hold" ou "Hill Holder", como a Fiat lhe chama, faz parte do sistema ESP. É automático, accionado em subidas ou descidas com inclinação superior a 2%: em ponto morto ou com mudança engatada (a primeira ou marcha-atrás), com o pedal do travão e embraiagem carregados, o carro só arranca (libertando o travão mantido pelo ESP) quando o motor alcança binário (tens de acelerar) necessário à partida. Isto evita que o carro "vá abaixo", ou descaia, em subidas ou descidas. Tens dois segundos até que o sistema (ESP) liberte o travão. Torna a condução mais confortável, sobretudo em cidade...

Sabes o que é o ESP, certo?
Registado
Catarina Oliveira
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #14 em: Novembro 08, 2008, 12:30:35 »

A propósito, a Fiat também já me enviou a capa da chave, como presente. É engraçada, mas parece-me mais dirigida ao público feminino (aquela cor...).
entao pk?a foto que a alexandra mostrou parece ser uma chave unisexo!
isso é mais pre conceito scorpio!
Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: