Blog
Fórum Fiat 500
Comunidade Fiat 500
»
Tudo sobre o Fiat 500
»
A mochila dos meus sonhos
Username:
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Password:
Início
Ajuda
Pesquisa
Quick Search
Advanced Search
[Close]
Entrar
Registe-se
Páginas: [
1
]
« anterior
seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: A mochila dos meus sonhos (Lida 252 vezes)
forteverde
Newbie
A mochila dos meus sonhos
«
em:
Janeiro 29, 2010, 05:01:16 »
Oi Pessoal!
Sou fa do Fiat 500,mas ainda nao tenho o meu,porem isso nao vai durar muito tempo nao,estou planejando fazer a compra ate julho deste ano.E claro quero que tudo seja perfeito!!E olhando por aca e por ali todo que diz respieto ao Fiat500 acabei achando o que chamo a mochila dos meus sonhos!!!
Vejam so isso!!!
Achei um barato total!!!A mochila é de rodinhas,quer dizer que se pode levar para qualquer lugar,dizem que se coloca e tira com um minuto,e ca pra nos,se a bagageira estiver cheia a visao ja vai estar tampada,assim que sem problemas!!!
Enfim so queria que vcs tambem vissem essa invencao e me dissessem o que acham disso...é que fica uma teteia no Fiat500 ca pra nos né?!!!
«
Última modificação: Janeiro 29, 2010, 05:06:43 por forteverde
»
Registado
forteverde
Newbie
Re: A mochila dos meus sonhos
«
Responder #1 em:
Janeiro 29, 2010, 05:07:59 »
Ah esqueci de mencionar isso chama CARUX e a pagina que achei deles é a
http://www.carux.com
Registado
Bruxinha
Hero Member
«
Responder #2 em:
Janeiro 29, 2010, 07:31:27 »
Bem, está uma ideia bastante interessante! Podia era vir com um rapazinho jeitoso ao lado
Registado
Bruxinha
sergiomcmarques
Jr. Member
«
Responder #3 em:
Janeiro 30, 2010, 11:38:46 »
não sei até que ponto isso é permitido em Tugolandia... mas é uma opçao...
Registado
Agualina
Newbie
«
Responder #4 em:
Fevereiro 01, 2010, 10:42:23 »
É sempre bom ter mais opcoes.
Antes so existia esses thules,e ca pra nós é muito feio!!! E nada pratico!
Essa bolsa traseira é muito gira! Olhei na web e a invencao ficou legal!Tudo que voce colocar voce leva para onde quiser porque ela tem rodinhas!!!Fazer supermercado entao com isso deve ser bom de mais!
E isso que o sergiomarques falou de estar permitido eu li que ela é aprovada pelo TÜV alemao,assim que esta dentro das normas europeias.
Registado
sergiomcmarques
Jr. Member
«
Responder #5 em:
Fevereiro 01, 2010, 01:19:48 »
boas Agualina,
em relação ao TUV em tugolandia nao funciona como na Alemanha... nem que esteja dentro das normas europeias...
é preciso que não vá ao encontro de nenhuma lei portuguesa... neste caso do codigo da estrada.
senao tens como por ezemplo as peliculas... nao precisavas de pagar o balurdio que pagas pa legalizar apenas estar aprovado pelas normas europeias.. ou ter o certificado TUV. que não passa de uma empresa que passa certificados de qualidade de fabrico ou construçao ou ainda de procedimentos padronizados( segundo normas europeias) no fabrico de qualquer peça,produto etc, ou seja no fundo diz que o produto dentro da comunidade europeia está dentro das normas e que é de confiança, mas como cada Pais tem a sua legislação, o certificado TUV ainda tem esse problema conflito.
fugindo um pouco para a minha area profissional tens empresas especializadas em higiene e segurança no trabalho que fazem o plano Haccp implementando esse mesmo sistema de forma a que quando ezista uma inspecçao (por parte do estado) esteja tudo dentro da legislação Portuguesa, caro que tem outros contornos mas nao vou aprofundar mais, ja esta uma mensagem muito gande... adios
Registado
Agualina
Newbie
«
Responder #6 em:
Fevereiro 08, 2010, 04:30:54 »
Ei sergiomcmarques,
eu nao sabia que era tao restrito assim as leis e com tanta divisao.Estive mesmo a pensar que era europeu.Valeu pela informacao.
Estou a saber que em portugal caso seja instalado um componeten npo exterior do carro as regras sao que nao devera ultrapassar 4m na altura do carro com a peca instalada.
Espero que sirv,eu continuo querendo comprar uma dessa bagageiras para mim,quem tiver mais informacao com respeito a legislacao poderia colocar aqui no forum,ou entao colocar um site que encontramos informacao...
Valeu
Registado
Agualina
Newbie
«
Responder #7 em:
Fevereiro 08, 2010, 04:37:04 »
Citação de: sergiomcmarques em Fevereiro 01, 2010, 01:19:48
boas Agualina,
em relação ao TUV em tugolandia nao funciona como na Alemanha... nem que esteja dentro das normas europeias...
é preciso que não vá ao encontro de nenhuma lei portuguesa... neste caso do codigo da estrada.
senao tens como por ezemplo as peliculas... nao precisavas de pagar o balurdio que pagas pa legalizar apenas estar aprovado pelas normas europeias.. ou ter o certificado TUV. que não passa de uma empresa que passa certificados de qualidade de fabrico ou construçao ou ainda de procedimentos padronizados( segundo normas europeias) no fabrico de qualquer peça,produto etc, ou seja no fundo diz que o produto dentro da comunidade europeia está dentro das normas e que é de confiança, mas como cada Pais tem a sua legislação, o certificado TUV ainda tem esse problema conflito.
fugindo um pouco para a minha area profissional tens empresas especializadas em higiene e segurança no trabalho que fazem o plano Haccp implementando esse mesmo sistema de forma a que quando ezista uma inspecçao (por parte do estado) esteja tudo dentro da legislação Portuguesa, caro que tem outros contornos mas nao vou aprofundar mais, ja esta uma mensagem muito gande... adios
Ei sergiomcmarques,
eu nao sabia que era tao restrito assim as leis e com tanta divisao.Estive mesmo a pensar que era europeu.Valeu pela informacao.
Estou a saber que em portugal caso seja instalado um componeten npo exterior do carro as regras sao que nao devera ultrapassar 4m na altura do carro com a peca instalada.
Espero que sirv,eu continuo querendo comprar uma dessa bagageiras para mim,quem tiver mais informacao com respeito a legislacao poderia colocar aqui no forum,ou entao colocar um site que encontramos informacao...
Valeu
Registado
joao matias
Hero Member
«
Responder #8 em:
Fevereiro 08, 2010, 06:03:07 »
O que eu sei sobre este assunto é que a bagagem não pode ultrapassar as dimensões exteriores horizontais do carro, ou seja não podes transportar algo nem na frente (
) nem na traseira. Há uns anos apareceram uns suportes p bicicletas q se colocavam atrás, mas pelo q sei foram proibidos e substituidos pelos suportes no tejadilho.
Cumps
Registado
Agualina
Newbie
«
Responder #9 em:
Março 05, 2010, 12:04:45 »
Ei Joao Matias, onde encontrastes esta informacao?pode me dizeres?
Valeu!
Registado
joao matias
Hero Member
«
Responder #10 em:
Março 05, 2010, 01:28:53 »
Citação de: Agualina em Março 05, 2010, 12:04:45
Valeu!
Talvez possas encontrar no código da estrada, o que eu sei foi de ler em revistas da especialidade.
cumps
Registado
Dio500
Global Moderator
Hero Member
«
Responder #11 em:
Março 10, 2010, 10:12:10 »
Citação de: joao matias em Março 05, 2010, 01:28:53
Citação de: Agualina em Março 05, 2010, 12:04:45
Valeu!
Talvez possas encontrar no código da estrada, o que eu sei foi de ler em revistas da especialidade.
cumps
Tudo o que passar o perimetro horizontal do carro, é considerado reboque, pelo que para isso tens de ter uma carta especial. Mas não é proibido
Registado
Complicar para que? 500 o lado simples da Vida
joao matias
Hero Member
«
Responder #12 em:
Março 10, 2010, 10:40:04 »
Portaria 427/2007 de 22 de Junho de 2007
"Artigo 13.º
Veículos isentos de autorização
1 - Estão autorizados a circular na via pública, sem necessidade de qualquer das autorizações previstas no presente Regulamento:
a) Os automóveis de mercadorias de caixa aberta ou estrado que transportem objectos indivisíveis, desde que a carga transportada não ultrapasse, em comprimento, mais de 1 m para a frente e ou para a retaguarda os pontos extremos do veículo, nem a largura total ultrapasse a largura do automóvel, definida pelo respectivo contorno envolvente, em mais de 0,30 m para cada lado;
b) Os automóveis de mercadorias de caixa aberta ou estrado que transportem palha e cortiça, desde que a carga não ultrapasse os contornos envolventes do veículo e a altura total não ultrapasse 4 m;
c) Os automóveis ligeiros de caixa fechada que transportem objectos indivisíveis que, pelas suas dimensões, não se contenham na caixa do veículo, desde que não seja excedida qualquer das seguintes dimensões totais:
i) Comprimento: 0,55 m para a frente e 0,45 m para a retaguarda, além dos pontos extremos do veículo;
ii) Largura: a do automóvel;
iii) Altura: 4 m;
Se a mochila não ultrapassar em 45 cm os limites do carro, então pode ser usada.
Espero ter esclarecido
Cumps
Registado
Páginas: [
1
]
Imprimir
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------