+ Blog
 |-+  Fórum Fiat 500
  |-+  Comunidade Fiat 500» Tudo sobre o Fiat 500» !!!Prancha de Surf!!!
Username:
Password:

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: !!!Prancha de Surf!!!  (Lida 654 vezes)
S3T3
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« em: Novembro 26, 2009, 09:12:11 »

Ainda não sou proprietário de um Fiat 500! Ando a "namorar" o carro, e certamente que será a minha escolha. (Se não houver um aumento de 5% do imposto automóvel ou coisa que o valha em 2010!).

No entanto, antes de comprar o carro, ainda havia duas situações que queria esclarecer. A primeira é se o carro tem uma boa condução (ainda não fiz o test drive)! A segunda era se cabia uma prancha de surf dentro do Fiat 500!

Houve várias pessoas que me disseram que uma prancha de surf  não cabia dentro do pequeno 500. Alguns amigos meus disseram-me: "É impossivél!"  - "O quê? Uma prancha de surf dentro de um 500!!! És maluco!"

O certo, é que tinham razão! No entanto, esqueceram-se foi de um pequeno pormenor! O tamanho da prancha.

Uma prancha malibu (8 pés) ou uma longboard (9-10 pés) não cabem de certeza absoluta dentro do pequenito 500!

A verdade é que eu não tenho uma prancha com esses tamanhos e a maior que disponho é uma 6"5 pés / 1,98m! Convencido que toda a gente estava errada, e eu é que estava certo, lá fui eu ao stand fazer figura de otário com a prancha debaixo do braço. Abri o porta bagagens e coloquei a prancha com o banco esquerdo rebatido!

Bem! A verdade é que a prancha coube, e bem!
Aliás dava para levar mais uma prancha e uma pessoa para além do condutor! Granda 500!!!

Aqui está uma imagem vista do porta bagagens! Não tem a melhor qualidade porque foi tirada um bocado à pressa e de surra! Infelizmente não consegui tirar uma foto com vista de frente ou de lado porque estava dentro do Stand! Pelos vistos agora não se pode tirar fotografias dentro de estabelecimentos!

« Última modificação: Novembro 26, 2009, 09:22:27 por S3T3 » Registado
acarloscc
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #1 em: Novembro 27, 2009, 02:14:21 »

e coube mesmo! Grin
Registado
joao matias
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 27, 2009, 04:17:19 »

Caber até cabe, mas resta saber se não terás problemas com a autoridade, por transportar objectos na mala do carro com invasão do habitáculo.
Mas que isso não de demova da vontade de ter um 500!
Registado
S3T3
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #3 em: Novembro 29, 2009, 06:17:45 »

Caber até cabe, mas resta saber se não terás problemas com a autoridade, por transportar objectos na mala do carro com invasão do habitáculo.
Mas que isso não de demova da vontade de ter um 500!

Compreendo! E provavelmente até vou ter!

O problema é que não há um único carro do mesmo segmento, (até no superior) em que a prancha não entre na zona do habitáculo! Clios, Punto, Jazz, Golf, Civic, Corsa, Polo, Ibiza...etc em todos eles a prancha entra no habitáculo. Até a prancha mais pequena que eu tenho, uma 6´0, entra! Provavelmente tinha que ir para uma carrinha (SW) de 5 metros para que isso não acontecesse!

Há oito anos que guio um Jaz que é 40 cm maior que o 500 e mesmo assim, todas as pranchas que tenho ultrapassam a posição dos bancos da frente. A 6,5 chega quase a tocar na caixa de velocidades, especialmente quando quero por a marcha-trás (tenho que dar um jeitinho)LoL.

Mas como o 500 tem uma caixa mais elevada isso não acontece! Irónico!
Até agora nunca tive problemas por causa das pranchas! E já cheguei a levar 3 pranchas nas mais variadas posições e feitios porque não cabem todas ao meio! É até ao dia! ; ) Mas quando esse dia chegar levo-as num soft rack no tejadilho!
« Última modificação: Novembro 29, 2009, 06:20:38 por S3T3 » Registado
Bruxinha
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Novembro 30, 2009, 03:23:32 »

O 500 é mesmo o maior! Até lá cabe a prancha de surf  Grin
Registado

Bruxinha
sergiomcmarques
Full Member

Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 20, 2010, 04:58:40 »

lol tb la pus a minha mas é uma 6`8 lol
Registado
pe500a
Sr. Member

Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 29, 2010, 11:34:09 »

barra no tejadilho no resolve?
é que antes de teres problemas com a autoridade vais ter problemas em aspirar a areia do interior  Sorridente
Registado
sergiomcmarques
Full Member

Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 30, 2010, 12:37:14 »

pra mim é complicado sabias que tendo o tecto panoramico nao tens barras?... penso e repito penso que existem umas para colocar no vidro de tras mas nao podes ter aileron traseiro...lol
 eu portanto tenho o tecto e o aileron...  Hein
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: