Ainda não sou proprietário de um Fiat 500! Ando a "namorar" o carro, e certamente que será a minha escolha. (Se não houver um aumento de 5% do imposto automóvel ou coisa que o valha em 2010!).
No entanto, antes de comprar o carro, ainda havia duas situações que queria esclarecer. A primeira é se o carro tem uma boa condução (ainda não fiz o test drive)! A segunda era se cabia uma prancha de surf dentro do Fiat 500!
Houve várias pessoas que me disseram que uma prancha de surf não cabia dentro do pequeno 500. Alguns amigos meus disseram-me: "É impossivél!" - "O quê? Uma prancha de surf dentro de um 500!!! És maluco!"
O certo, é que tinham razão! No entanto, esqueceram-se foi de um pequeno pormenor! O tamanho da prancha.
Uma prancha malibu (8 pés) ou uma longboard (9-10 pés) não cabem de certeza absoluta dentro do pequenito 500!
A verdade é que eu não tenho uma prancha com esses tamanhos e a maior que disponho é uma 6"5 pés / 1,98m! Convencido que toda a gente estava errada, e eu é que estava certo, lá fui eu ao stand fazer figura de otário com a prancha debaixo do braço. Abri o porta bagagens e coloquei a prancha com o banco esquerdo rebatido!
Bem! A verdade é que a prancha coube, e bem!
Aliás dava para levar mais uma prancha e uma pessoa para além do condutor! Granda 500!!!
Aqui está uma imagem vista do porta bagagens! Não tem a melhor qualidade porque foi tirada um bocado à pressa e de surra! Infelizmente não consegui tirar uma foto com vista de frente ou de lado porque estava dentro do Stand! Pelos vistos agora não se pode tirar fotografias dentro de estabelecimentos!