+ Blog
 |-+  Fórum Fiat 500
  |-+  Comunidade Fiat 500» Mecânica» Ruído no Ar condicionado
Username:
Password:

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruído no Ar condicionado  (Lida 747 vezes)
Martin 500
Jr. Member
**

Ver Perfil
« em: Janeiro 21, 2010, 08:35:19 »

Boas

Tenho o meu quinhentos com pouco mais de 2000km e hoje quando me deslocava na auto estrada o carro fazia um barulho estranho (incomodativo). Pensei que poderia ser algum objecto dentro do carro, vi depois de observar todos os mecanismos que quando desligava o ar condicionado (automatico) o barulho desligava.
Ou seja, se a ventoinha estiver a 2 ou 3 traços o barulho existe, quando aumento a potência da ventoinha ele desaparecia. É claro que não me parece normal, pois tenho outro carro e já tive pelos menos seis com ar condicionado e nunca tal aconteceu.
Pergunto se mais alguem tem ou teve este incomodo? Hein
« Última modificação: Janeiro 21, 2010, 10:14:11 por Martin 500 » Registado
alex
Full Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #1 em: Janeiro 21, 2010, 10:04:53 »

tambem tenho um barulhito no meu mas n vem do ar condicionado, vem mais da zona do conta kms.
Registado
Bruxinha
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Janeiro 22, 2010, 12:22:12 »

O meu ar condicionado é manual, e nunca tive problemas. Tal como o Alex, o meu problema é o chiar do plástico do "habitáculo" do conta-quilómetros...
Registado

Bruxinha
sergiomcmarques
Full Member

Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 23, 2010, 12:50:35 »

Martin

tenta ver se é a ventoinha a rossar em alguma coisa... porque se for vai ver isso o mais rapidamente possivel... pk aconteceu me isso no audi e nao foi pera doce, tivemos de tirar o tablier...

uma pergunta: quanto mais força das a ventoinha mais barulho faz??'
Registado
Martin 500
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 23, 2010, 08:00:08 »

É estranho este ruido, já fui á marca e quando lá cheguei deixou de fazer.
Mas foram na mesma dar a volta com o carro e ai voltou o barulho.

Estranho é quando volto o volante aos cinco minutos este deixa de fazer barulho, tb faz quando está parado. Quando ponho a ventoinha acima das três barras este desaparece. Pelas voltas que tenho dado com o carro deu para entender que só aparece o barulho após 10km de marcha (motor quente) e acima das 1500 rotações. O mais estranho é quando curvo o volante. A marca prontificou-se a verificar a anomalia (tentar descobrir o q era) emprestam carro de serviço e foram simpaticos (mas nem desconfiam o poderá ser).
Registado
johnny78
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #5 em: Janeiro 29, 2010, 11:16:49 »

boas. a mim acontece-me exactamente o mesmo, a ventoinha começa a fazer barulho (chiar) mas no meu caso só costumo usar a suflagem(se é assim que se escreve) e quando a desligo ouve-se perfeitamente o chiar a diminuir até parar, é um barulho muito similar Às ventoinhas dos pc quando têm muito pó acumulado, até porque só começou a fazer há pouco tempo e já tenho o carro há ano e meio.
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: