+ Blog
 |-+  Fórum Fiat 500
  |-+  Comunidade Fiat 500» Mecânica» Os problemas do meu 500
Username:
Password:

Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  
Autor Tópico: Os problemas do meu 500  (Lida 1547 vezes)
R17A
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Outubro 15, 2009, 01:08:51 »

Olá a todos,

Eu também tenho alguns problemas com o rádio e o sistema blue&me. Não consigo desligar uma chamada (o que, quando me engano, me dá direito a uma busca frenética à minha mala em busca do telemóvel para desligar a chamada) e não consigo mudar as músicas da pen directamente no rádio, só no volante (também dá direito a umas mãos a passar à minha frente quando o passageiro não gosta da música).
Também já noto alguma "chiadeira" pelo carro. Não sei de onde vem mas acho que tudo faz um pouco de barulho (bancos, portas, tablier).
Mas o que mais me intriga é a pressão que sinto nos ouvidos. Alguém já teve o mesmo problema? Quando as viagens são maiores torna-se mesmo muito incómodo, parece que ando a viajar pelos pirinéus sempre com os ouvidos a estalar e na realidade não há diferença de altitude que justifique tal.

Beijinhos e abraços,
Rita
Registado
joao matias
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #1 em: Outubro 15, 2009, 02:17:00 »

Não consigo desligar uma chamada (o que, quando me engano, me dá direito a uma busca frenética à minha mala em busca do telemóvel para desligar a chamada

Tens que deixar o dedo no botão durante 5 segundos.

e não consigo mudar as músicas da pen directamente no rádio, só no volante (também dá direito a umas mãos a passar à minha frente quando o passageiro não gosta da música)

São todos assim, o radio apenas comunica com a pen, não a comanda. Os comandos da pen são no volante (não são defeitos é feitio Grin).

Também já noto alguma "chiadeira" pelo carro. Não sei de onde vem mas acho que tudo faz um pouco de barulho (bancos, portas, tablier).

Quase todos os carros pequenos fazem barulhos, experimenta andar com um C1 ou um Matiz.

Quanto à pressão nos ouvidos, nunca tinha ouvido tal coisa, será que andas a descolar e aterrar com o 500? Grin Grin
Registado
Ped
Global Moderator
Hero Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #2 em: Outubro 15, 2009, 02:36:22 »

LOOl concordo com o matias carro pequeno e mesmo assim tem sempre alguns barulhos e se for pessoa de gostar de andar em paralelos e mais que normal.
quanto aos ouvidos acho que o problema nao e do carro
Registado
R17A
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 15, 2009, 03:09:20 »

Ah!! Contente É tudo feitio!
Acho que já tentei essa dos 5 segundos mas vou experimentar novamente, talvez tenham sido só 4 segundos e meio. E também não tinha custado nada terem sincronizado os comandos do rádio e do volante. Mas pronto, assim fico mais descansada Lingua
Também já experimentei um C1 e outros carros pequenos, mas como o meu 500 ainda é novinho esperava aguentar-se um bocadinho mais sem esses ruídos :S Estou com receio de como estará ele daqui a uns anos :O
Quanto à pressão, sofro eu e os passageiros :S E não Matias, não ando a cortar o vento às fatias Lingua Nem ando em paralelos (ainda demorei a perceber que paralelos é calçada... esta malta lá de "xima"... baralham-me Lingua )
Registado
Kooka
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #4 em: Outubro 15, 2009, 03:15:36 »

Nem ando em paralelos (ainda demorei a perceber que paralelos é calçada... esta malta lá de "xima"... baralham-me Lingua )

Boa! Também ainda não tinha percebido os paralelos...lol  Grin
Registado

A feliz proprietária de um Azul Cueca lindo de morrer.
R17A
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 15, 2009, 04:21:33 »

Ahahah!
Eu já tinha visto noutro post que alguém andava em paralelo Contente E comecei a pensar... mas que raio, o que é andar em paralelo? Será que também há malta a andar em série? Lingua Deve ser irem lado a lado ou em filinha Contente
Mas depois lá me deu uma luz e percebi que isto é tudo malta que acelera com sapatilhas Lingua

(é agora que levo uma sova :O )

Registado
Ped
Global Moderator
Hero Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #6 em: Outubro 15, 2009, 04:31:32 »

nao nao te preocupes o que veem de baixo nao atinge
Registado
Bruxinha
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: Outubro 15, 2009, 04:43:57 »

Bem, eu também tive alguns problemas no meu 500 (podes ver no post), mas pressão nos ouvidos só quando há mudanças de altitude!
  Qunto ao paralelo... aiaiai... O paralelepípedo é a forma das pedras que formam a tão conhecida calçada à portuguesa, os paralelos! Esta, pode ainda ser constiuída (mais no caso das ruas ou alguns passeios) por granito, calcário ou basalto.
  Eu costumo diferenciar as palavras... Quando digo "andar sobre paralelo", refiro-me aos grandes paralelos de granito; quando passeio a pé sobre belos passeios, muitos com desenhos feitos com pedras, aí digo que "estou a passear na calçada"!  Grin
  Regionalismos à parte, penso que qualquer um, sem grande esforço, percebe o que se queria dizer!
« Última modificação: Outubro 16, 2009, 12:10:36 por Bruxinha » Registado

Bruxinha
R17A
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 15, 2009, 04:59:30 »

Foi o teu post que vi, Bruxinha. E percebi o que querias dizer, mas confesso que não percebi à primeira, como nós não usamos esse termo não foi percepção imediata Sorridente Mas tudo bem... se eu fosse começar a usar expressões alentejanas também ninguém me percebia Lingua

E Ped, olha que o que vem de baixo também atinge... o sitio onde atinge é que pode não ser o melhor Wink
Registado
joao matias
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 15, 2009, 05:16:18 »

Nem ando em paralelos (ainda demorei a perceber que paralelos é calçada... esta malta lá de "xima"... baralham-me Lingua )

Boa! Também ainda não tinha percebido os paralelos...lol  Grin

Se fossem aos encontros do Norte já tinham apanhado essa do paralelo (digo eu que sou de Lisboa). Além disso o Pedro não é de "xima" é do Puerto carago!

No 1º encontro que fui tive um curso rápido de expressões tripeiras Grin

Só mais uma coisinha se eu fosse maldoso diria que não tinhas percebido ainda por seres Alentejana Grin Grin)
Registado
Bruxinha
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: Outubro 15, 2009, 05:20:51 »

No 1º encontro que fui tive um curso rápido de expressões tripeiras Grin

Foi um curso intensivo! Já nem sabias se querias um FINO ou uma IMPERIAL!  Wink
Registado

Bruxinha
Dio500
Global Moderator
Hero Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #11 em: Outubro 20, 2009, 09:46:57 »

Ora boa tarde meninos,

Então temos aqui um carro com temperamento não é?.. Hum...

A solução e mesmo habituares-te, o 500 não gosta de ser contrariado  Grin

quanto ao barulho, posso te dizer que o meu já fez a serra do Geres, toda por um caminho de cabras, já andei perdido numa serra que ligava Lamego a Moimenta da Beira (pois eu também não sabia que isto existia), e tenho o recorde de não falhar buracos. Isto tudo para que, para dizer que não sinto barulho nenhum anormal, embora com a vibração e impactos fortes, já tenha mudado as luzes de presença traseiras duas vezes, porque  até estala!!!  Lingua

O carro embora não tenha materiais de topo, tem uma boa estrutura que permite recuperar da vibração, sem começar a fazer muito barulho.
Registado

Complicar para que? 500 o lado simples da Vida
joaocarlos
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #12 em: Novembro 28, 2009, 10:05:16 »

eu tive um problema com o meu 500. Já foi 3 vezes à oficina e espero que desta vez tenha sido arranjado definitivamente. Qual era o problema? Os 4 piscas ligavam e só paravam quando queriam. às vezes quando ia pegar no carro já estavam os 4 piscas a... piscar.
Acreditem que era mesmo irritante andar com os piscas ligados. Mas mais irritante ainda foi cada vez que o carro foi à oficina (Leiria)(com o depósito atestado!) veio com o depósito da gasolina vazio! Incrível não é? Que profissionalismo!
Registado
marea
Sr. Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #13 em: Novembro 30, 2009, 09:37:04 »

Zangado podes crer se fosse comigo vinha cheio, porque um problema electrico nao da direito a teste de estrada, reclama porque muitos stands sao ladroes e nao representantres da marca.
Registado

alex
Heso
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #14 em: Janeiro 15, 2010, 12:40:24 »

olá a tds os quinhentistas!

tnh um problema c o m 500:

passad meio ano ter comprado o automóvel, comecei a notar alguns ruídos parasitas a nível do volante sempre circulava em cima de paralelos. acontece k já o levei duas vezes à oficina e o problema persiste, até parece k vem pior da reparação.

o meu dilema é este:

valerá a pena ordenar desmontar o tablier até descobrir s há alguma peças desapertada?

é k já se terna obsessão... não resisto a desligar o rádio e verificar os ruídos... eu sei k os carros pequenos são mais barulhentos (d facto, tnh 1 fiat croma emotion 150cv e o material não tem nd a ver), mas é demasiado irritante escutar aquele bater de tachos vindo d interior do tablier...
Registado
Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  

Ir para: