+ Blog
 |-+  Fórum Fiat 500
  |-+  Comunidade Fiat 500» Mecânica» O meu 500 "queimou"
Username:
Password:

Páginas: 1 ... 6 7 [8]
  Imprimir  
Autor Tópico: O meu 500 "queimou"  (Lida 3479 vezes)
joao matias
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #105 em: Fevereiro 19, 2010, 10:37:38 »

Ola!

eu tambem comprei na automeclis (av roma). estive la recentemente e perguntei sobre isso. o que me disseram foi que a 2a luz(a contar de cima) do lado direito do painel pisca antes de começar a regeneraçao. Nunca vi tal coisa. já alguem se apercebeu?

cumpts.

Só se for nas versões mais recentes, já agora qual o simbolo que aparece?
Registado
jfugaçasachetti
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #106 em: Fevereiro 26, 2010, 11:37:30 »

Bom dia,

Com a Italian Motor Village (da Fiat) tão perto foram as oficinas midas?Hein?
Registado
alex
Full Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #107 em: Fevereiro 26, 2010, 12:08:29 »

se loeres bem o topico vais ver que isto nao aconteceu num dia util, nem perto da itallian motor village.
Registado
dsoares
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #108 em: Março 08, 2010, 04:15:58 »

Este problema não é tão invulgar quanto parece.
Isto só acontece em motores a diesel em que por vezes o motor alimenta-se do óleo de refrigeração com como se fosse combustível (devido a uma fuga por exemplo).

Não adianta tirar a chave, o que se tem de fazer é engatar o carro em 5ª e travar.
O motor assim vai abaixo.

Acontece em todas as marcas, aconteceu isso a um conhecido meu num bmw 320d e a factura não foi nada modesta. O meu pai (mecânico) já viu isto acontecer em máquinas industriais onde os resultados podem ser bem mais perigosos.
Chama-se a isto o desarvorar do motor.

Já agora a explicação, o motor continua a trabalhar mesmo sem ter a chave porque é indiferente cortar-mos a injecção de gasóleo pois ele está a trabalhar é com o óleo do motor. (e também não está dependente de nenhuma electricidade para velas por exemplo porque trabalha à compressão)
 A rotação do motor sobe porque não há nenhum controle sobre o combustível, (como acontece quando usamos o acelerador), o óleo está simplesmente disponivel e assim o motor "alimenta-se" livremente trabalhando em carga máxima.
  À medida que a rotação do motor sobe, sobe também a do turbo (como é normal)  assegurando assim o ar necessário.  Wink
« Última modificação: Março 08, 2010, 06:23:21 por dsoares » Registado
PM500
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #109 em: Março 26, 2010, 04:40:33 »

Boas,

Quero desabafar uma coisinha :S
Hoje faço exactamente ao sair do trabalho, 28028 km e sinto-me com medo xD
Registado
Páginas: 1 ... 6 7 [8]
  Imprimir