+ Blog
 |-+  Fórum Fiat 500
  |-+  Comunidade Fiat 500» Mecânica» Filtro anti poluição
Username:
Password:

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Filtro anti poluição  (Lida 524 vezes)
mpimentel
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Dezembro 29, 2009, 05:50:39 »

Boas

O meu 500C foi-me entregue no dia 24 de Dezembro. Não foi o Pai Natal...
Tem neste momento 700 Km e ontem acendeu-me uma luz que diz que o filtro anti poluição está entupido. Estive a ver no livro do carro e fiz o que lá diz, deixar o carro a trabalhar durante um tempo para fazer a regeneração. Esperei, esperei e esperei. Desliguei o carro e fui jantar. Hoje de manhã a luz continua acesa.
Isto é normal? Amanhã vou passar na Fiat. Este carrinho ainda é muito nova para começar a dar trabalhos...
Cumprimentos
mpimentel
Registado
Ped
Global Moderator
Hero Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #1 em: Dezembro 30, 2009, 03:54:26 »

e assim o que diz no livro tem logica mas quanto o carro esta a fazer a regeneraçao.
Nao quanto esta a trabalhar a "seco". e mesmo melhor passares la porque mesmo nao fazendo a regeneraçao nao e normal o carro ja ter acendido a luz =X
Registado
mpimentel
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 30, 2009, 11:51:41 »

Olá

Hoje fiz uns km com ele e a luz apagou. De qualquer maneira irei passar na Fiat.
Cumprimentos
mpimentel
Registado
Kooka
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #3 em: Janeiro 19, 2010, 03:03:35 »

Ui...já com problemas no filtro? Boa sorte. MESMO!
Registado

A feliz proprietária de um Azul Cueca lindo de morrer.
sergiomcmarques
Full Member

Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 19, 2010, 03:11:36 »

tipico problema... segundo a Fiat o que o carro precisa é de uma esticadela numa AE...
Registado
cisco
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #5 em: Junho 22, 2010, 11:34:30 »

Fiat 500 1.3 Sport
No meu carro estão a acontecer coisas muito estranhas, últimamente mal saio com o carro liga-se logo o filtro de particulas, tanto em viagens curtas como em viagens mais longas, por baixo do carro ouve-se o escape a estalar e o carro fica muito quente, o motor fica barulhento, cada vez é mais frequente, com isto os consumos de combustivel tem aumentado e aparece a mensagem do filtro de particulas entupido, depois de percorrer aproximadamente 12 Km volta tudo ao normal, mas quando paro e o motor arrefece volta a ligar-se o regenerador do filtro de particulas o que é muito estranho em espaço tão curtos de tempo e de Km percorridos.
Julgo que está alguma coisa mal no carro porque no início não era assim, o filtro ligava-se e depois de desligar percorria muitos Km até voltar a ligar-se novamente.

Registado
Ju500
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 22, 2010, 03:06:26 »

quando o regenerador se liga muitas vezes, quer dizer que o óleo está a perder qualidade.
Agora eu já reclamei a frequência das regenerações e na oficina da Mundauto reprogramaram o software e de facto fizeram bom trabalho, agora os intervalos das regenerações são muito longos, às vezes passam-se 10 dias e não se liga. Além do que a última mudança de óleo já a fiz quase há 1 ano
Registado

Ju & Familiy
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 16, 2010, 02:16:44 »

Boas

O meu 500C foi-me entregue no dia 24 de Dezembro. Não foi o Pai Natal...
Tem neste momento 700 Km e ontem acendeu-me uma luz que diz que o filtro anti poluição está entupido. Estive a ver no livro do carro e fiz o que lá diz, deixar o carro a trabalhar durante um tempo para fazer a regeneração. Esperei, esperei e esperei. Desliguei o carro e fui jantar. Hoje de manhã a luz continua acesa.
Isto é normal? Amanhã vou passar na Fiat. Este carrinho ainda é muito nova para começar a dar trabalhos...
Cumprimentos
mpimentel

Espera sempre até a luz apagar, senão vai começar a degradar o óleo à média de 4000 km...o meu tem 15400 km e já tive de meter óleo 3 vezes (e paguei-as todas porque não está incluido na garantia)...por culpa do filtro que não regenera.
Já liguei para a fiat e a única solução é esperar(!!!) até apagar.
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: