Blog
Fórum Fiat 500
Comunidade Fiat 500
»
Diário de Bordo
»
Era uma vez eu e o meu 500...
Username:
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Password:
Início
Ajuda
Pesquisa
Quick Search
Advanced Search
[Close]
Entrar
Registe-se
Páginas: [
1
]
2
« anterior
seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Era uma vez eu e o meu 500... (Lida 3193 vezes)
SPaCuM
Full Member
Era uma vez eu e o meu 500...
«
em:
Julho 27, 2009, 07:43:24 »
Em poucas palavras, este tópico serve para cada um de nós poder contar as pequenas histórias engraçadas, caricatas ou mesmo bizarras por que já passou com o seu fiel 500. Apesar de não ser novidade para ninguém da família 500tista que é natural ser observado cada vez que se anda pelas estradas deste nosso Portugal fora (e não só) com o nosso 500, já há muito que tinha pensado lançar este tópico, pois, garantidamente, são muitos os episódios que os membros do fórum já viveram e, dia após dia, vão vivendo ao volante do seu fiel companheiro, cada um com os seus pormenores e personagens próprios. Como tal, penso que seria interessante partilharmos esses relatos do nosso dia-a-dia enquanto 500tistas. Este espaço seria o verdadeiro diário do 500tista!
Para começar, e numa versão resumida, como se quer na net, conto, mais uma vez, um episódio que aconteceu comigo há já várias semanas. Mas outros se seguirão, certamente.
Ia eu do trabalho para casa, pelo meu percurso habitual, rumo ao desejado almoço caseiro, quando vejo três homens ao longe a atravessarem a estrada, num ritmo até algo acelerado. Não me preocupei, pois vi que, até eu chegar ao local onde estavam, os senhores em questão tinham mais que tempo para atravessar. Mas não! Eu vou acelerando a minha máquina de eleição e eis que um dos senhores decide não só ficar para trás como também saltar efusivamente no meio da estrada, puxar um dos companheiros que ia com ele pelo braço com toda a força, quase fazendo-o cair, e ainda gritar para o terceiro: "Ó Zé, olha o FIAT 500!". Olhei para eles admirado, abrandei e desvie-me um pouco para o lado oposto da estrada, não fossem os senhores decidir cortar a estrada para ficarem a ver o carro. Ao mesmo tempo, deixei-os apreciar ao vivo e a cores a beleza do meu 500 por breves instantes e lá segui viagem todo vaidoso e orgulhoso por aquele tipo de atenção que eu próprio em miúdo dava a um Ferrari ou um Porsche, quando os via passar na rua.
Aguardo as vossas histórias!
Registado
Bruxinha
Hero Member
Re: Era uma vez eu e o meu 500...
«
Responder #1 em:
Julho 28, 2009, 01:37:59 »
Para além das muitas vezes que os meus amigos quiseram vir ver o meu carro, a melhor história aconteceu com o meu pai, por duas vezes. Houve duas pessoas que pensavam que o meu 500 era dos antigos (não deviam saber da existência do novo modelo...) e então disseram-lhe:
"O carro está tão pintadinho, que parece novo!"
Registado
Bruxinha
SPaCuM
Full Member
«
Responder #2 em:
Julho 28, 2009, 03:49:46 »
Lol! Muito bom! A propósito desse episódio, também já houve uma pessoa que me perguntou que carro tinha, eu disse e a pessoa em questão, depois de ver o carro, exclamou admirada: "Ah! É um 500, mas não é dos verdadeiros!"...
Registado
Joana O
Visitante
«
Responder #3 em:
Julho 28, 2009, 04:10:54 »
esta semana num dia ao fim da tarde, como habitualmente ia levar a minha pequena à piscina, e enquanto esperava que mudasse o sinal num semaforo, passa por mim um seat ibiza bem antigo e ouço assim um grito: "TROQUE COMIGO!!!" olhei e vi a rapariga que conduzia o tal carro com um sorriso de orelha a orelha. Às tantas esperançada que eu trocasse mesmo de carro com ela
Registado
SPaCuM
Full Member
«
Responder #4 em:
Julho 29, 2009, 03:56:52 »
Pessoal, quero mais histórias! Não acredito que muitos dos 500tistas aqui do fórum não tenham histórias engraçadas ou caricatas como estas. Fico à espera!
Registado
SPaCuM
Full Member
«
Responder #5 em:
Agosto 03, 2009, 12:26:35 »
Na semana passada, duas senhoras já de certa idade vieram dar-me os parabéns por ter um carro tão bonito: "É muito giro mesmo!".
Registado
BiancoPerola nº9
Full Member
O Meu Boling Special
«
Responder #6 em:
Agosto 18, 2009, 04:51:11 »
Pontos aki vai...No outro dia fui ao estaçao shopping pela 2ªvez a conduzir um 500 e um 500special um C
entao tava a ir em direçao á saida, ia com a capota aberta e vejo e por fim ouço um casal a dizer um ao outro -O homem: Ena olha fofa, um 500 tao fofinho,é msm giro!!! olha olha este é cabrio ena k Loucura!! e eu todo vaidoso hehehehe!!!!
Registado
SPaCuM
Full Member
«
Responder #7 em:
Agosto 18, 2009, 05:00:39 »
Loool. Sabes bem... andar num 500 é assim mesmo.
Registado
joaocarlos
Newbie
«
Responder #8 em:
Agosto 29, 2009, 08:54:08 »
Eu tenho um girassol grande no tablier em frente ao volante e, de facto, essa pincelada de amarelo, castanho e verde sobressai muito no meu 500 lounge branco - desculpem, mas eu sou mesmo um baboso com o meu 500 - e como o carro tem esse ar tão engraçado, já várias pessoas me perguntaram se o girassol vinha de origem
Cada vez gosto mais do meu carrinho e como não tenho oportunidade de andar com ele todos os dias, quando chego a casa no final de duas semanas fora quase que vou em primeiro lugar à garagem só para ver se está tudo em ordem.
E quando abro o portão da garagem? Olho para ele todo limpinho e ainda a cheirar a novo penso: "e é meu!..." Claro que, durante a semana que estou em casa, levo-o para todo o lado para aproveitar ao máximo.
Um espectáculo!
Registado
Bruxinha
Hero Member
«
Responder #9 em:
Outubro 15, 2009, 03:37:47 »
Hoje, ia eu buscar o carro, que estava estacionado no hospital, e ouvi uma senhora, já de alguma idade, a comentar com o marido:
-"Olha... Que carro giro!
-Qual?
-O Fiat! Parece aqueles seiscentos!"
E eu respondi-lhe logo, toda orgulhosa:
É um Fiat 500 dos novos!
E lá ficou a mulher a sorrir!
Registado
Bruxinha
Kooka
Jr. Member
«
Responder #10 em:
Outubro 22, 2009, 12:49:29 »
Histórias tenho várias, mas a que para mim foi a mais engraçada de todas foi no Verão de 2008, ia eu muito bem a passar na Praça de Londres quando páro no sinal vermelho. Nisto estão duas raparigas pouco mais velhas que eu para atravessar. Uma delas olha para o carro, agarra o braço da amiga e começa aos pulos e aos gritinhos "aiiii é tão lindo!!! é tão lindo!!!"
Eu, claro, dentro do carro só me ria
Outra...
Participei no Mercado Mundo Mix no Castelo de São Jorge em Maio e, como sempre, quem levou as minhas tralhas foi o meu Cueca (vocês não imaginam a tralha que aquele carrito leva quando faço feiras...parece a mala do Sport Billy!).
No dia da montagem foi para mim um sacrifício muito grande levar o bichinho para dentro do Castelo de São Jorge porque para fazer aquele percurso até lá cima é aconselhado um veículo tipo Módulo Lunar, tais não são as crateras.
Lá fiz o esforço porque tinha mesmo que ser, descarreguei o carro e o pessoal todo da organização e os seguranças do Castelo tudo a olhar.
Descarreguei, saí e tive que ir à entrada principal com o carro para levar outras tralhas. Entrei na zona reservada a residentes e estacionei mesmo em frente à entrada principal do Castelo. Nisto, o polícia que ali estava veio ter comigo a dizer que eu não podia ficar ali muito tempo, porque era só para cargas e descargas, bla bla bla e eu disse-lhe que em menos de 2 minutos ia e vinha e assim foi.
Quando voltei para o carro, estive
mais de meia hora
na conversa com o mesmo polícia que me tinha dito para me despachar, porque ele queria saber os pormenores todos do carro. Anda muito? É seguro? O carro é mesmo giro...e qual é o preço base? E isto e aquilo e aqueloutro... eu bem que volta e meia ligava o carro para ver se ele percebia, mas nada feito, estava completamente vidrado com o bichinho
Como já disse lá em cima, eu faço feiras (de artesanato) e todos os meses lá encho o Cueca até não poder mais com toda a logística necessária: bancas, cadeira, manequim, sacos de material, caixas de material, toldo, carrinho etc etc etc.
A primeira vez que fiz uma feira já com o 500ito, quando comecei a descarregar o carro, consegui pôr metade dos participantes da feira à minha volta a ver a quantidade de coisas que tirava lá de dentro!
Como já disse, parece mesmo a mala do Sport Billy...cabe tudo! Às vezes nem eu sei como consigo pôr lá tanta coisa
Vá, agora a última.
Um dia destes estava eu à espera da minha mãe. Estava um carro estacionado ao lado do meu, chegou o dono do carro, entrou, olhou para o meu, saiu, "fez de conta" que estava a fazer não sei o quê e de repente vem ter comigo:
"A menina desculpe, mas isso é um FIAT 500?"
Disse-lhe que sim, que era de facto um 500.
"Ai...é igualzinho aos antigos! Já me tinham falado mas eu nunca tinha visto nenhum...mas é que é mesmo igualzinho. E é azul clarinho, não é? Eu também tive um 500 azul clarinho, mas era dos antigos"
E falou, falou, falou..."posso ver o tablier? .....é igual...!"
Ficou todo contente por ter visto o carro e por ser tão idêntico ao clássico.
Depois de muita conversa lá se despediu e disse logo "desejo-lhe tudo de bom com esse carro. Vai ver que não se vai arrepender"
e eu, claro, toda babada
Registado
A feliz proprietária de um Azul Cueca lindo de morrer.
Bruxinha
Hero Member
«
Responder #11 em:
Outubro 22, 2009, 03:27:48 »
Citação de: Kooka em Outubro 22, 2009, 12:49:29
e eu, claro, toda babada
Já vi que és mesmo como eu... Uma apaixonada pelo cueca!
Registado
Bruxinha
Kooka
Jr. Member
«
Responder #12 em:
Outubro 22, 2009, 05:30:51 »
Citação de: Bruxinha em Outubro 22, 2009, 03:27:48
e eu, claro, toda babada
Completamente...
Registado
pe500a
Sr. Member
«
Responder #13 em:
Outubro 26, 2009, 03:53:54 »
Citação de: Kooka em Outubro 22, 2009, 05:30:51
Citação de: Bruxinha em Outubro 22, 2009, 03:27:48
e eu, claro, toda babada
Completamente...
´
Off-topic: artesanato...podes especificar?
Registado
Kooka
Jr. Member
«
Responder #14 em:
Outubro 26, 2009, 06:28:44 »
Citação de: pe500a em Outubro 26, 2009, 03:53:54
Off-topic: artesanato...podes especificar?
Posso, claro
Podes ver aqui
www.kooka.org
ou
http://flickr.com/photos/kookalicious
Registado
Páginas: [
1
]
2
Imprimir
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------
Fiat 500
-----------------------------